USDA aumenta índice de lavouras de soja dos EUA em boas ou excelentes condições para 72%
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (1) com um aumento de 71% para 72% no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições. No ano passado, neste mesmo período, o número era de 63%. O dado desta semana ficou acima das expectativas do mercado, que apostava em uma baixa de 1 a 2 pontos percentuais e esse é um fator que poderá pesar ainda mais sobre as cotações em Chicago, como explicam os analistas.
Ainda sobre a soja, o USDA informou que 85% das plantações estão em fase de florescimento, contra 76% da semana anterior e 78% do mesmo período de 2015. Além disso, há 54% das plantações em fase de formação de vagens, contra 35% da semana anterior e 48% do ano passado.
Milho
Sobre o milho, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permanece em 76%, o mesmo da semana anterior, e bem acima dos 70% do ano passado. O mercado, para o cereal, esperava uma baixa de 1 a 2 pontos percentuais. O índice de plantações na fase de formação de espigas está em 91% frente aos 79% da semana anterior e contra 87% do mesmo período de 2015.