USDA: Plantio da soja chega a 71% nos EUA e fica dentro do esperado pelo mercado
Nesta segunda-feira (1), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com informações dos trabalhos até o último domingo (31).
O plantio do milho, em uma semana, evoluiu de 92 para 95%, ficando em linha com os 94% do mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos. Já a semeadura da soja registrou uma evolução mais expressiva e passou de 61 para 71% da área. O número, porém, ficou abaixo do índice do mesmo período de 2014 - 75% - e em linha com a média dos últimos cinco anos de 70%.
O reporte mostrou ainda que 84% das lavouras de milho já emergiram e o índice é maior do que a média dos últimos cinco anos de 79% e do número do mesmo período do ano passado, de 77%. Para a soja, o índice veio em 49%, contra 32% da semana passada, 45% da média e 46% do mesmo período de 2014.
O USDA informou também que 74% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, 23% em situação regular e 3% em condições ruins. Os números são os mesmo dos registrados na semana passada.