Sem novidades no radar, mas monitorando chuvas na Ásia, açúcar tem ajustes negativos

Publicado em 12/08/2024 12:42

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do açúcar continua operando com desvalorização para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York nesta segunda-feira (12). O mercado ainda tem pressão das chuvas de monções na Índia. 

Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o tipo branco tinha queda de 0,74%, valendo US$ 522,10 a tonelada. O tipo bruto tinha queda de 0,38%, cotado por 18,40 cents/lbp. 

Os bons volumes de chuva na Índia continua pressionando as cotações no mercado internacional. Chove dentro do ideal e apesar do anúncio do país em continuar fora do mercado de exportação, os preços têm ajustes negativos. 

Do outro lado, continuam no radar as preocupações com as condições do tempo nas áreas de produção no Brasil. A safra brasileira tem bom desenvolvimento, mas o tempo muito seco trazem preoucpação com o próximo ciclo do Brasil. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na 9ª edição da Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, DATAGRO divulga nova projeção para a moagem de cana no Centro-Sul do Brasil Na 9ª edição da Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, DATAGRO divulga nova projeção para a moagem de cana no Centro-Sul do Brasil
Mercado do açúcar volta a subir com incertezas sobre a safra indiana e clima seco no Brasil Mercado do açúcar volta a subir com incertezas sobre a safra indiana e clima seco no Brasil
Açúcar volta a fechar em alta nesta 4ª feira por conta de oferta reduzida na Índia
StoneX: 3ª Revisão para a safra de cana-de-açúcar 2025/26 (abr-mar) no Centro-Sul
Unica está confiante em resultados de testes para alta da mistura de etanol na gasolina
StoneX eleva previsão para produção de açúcar do centro-sul em 25/26