Açúcar avança mais de 1,5% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 6ª feira
Os preços futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (02). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados reportados da Índia.
Por volta das 13h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha valorização de 1,53%, a 23,92 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha alta de 1,17%, a US$ 649,60 a tonelada.
O mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados que chegam da Índia, segundo a agência de notícias Reuters. Além disso, há atenção para a temporada 2024/25 do Centro-Sul do país, que pode ser impactada pelo clima.
"Embora os volumes robustos de exportação do Brasil tenham contido novos aumentos de preços, prevemos que as exportações brasileiras de açúcar começarão a enfrentar restrições de março a setembro", afirmou a BMI em nota para a imprensa.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe na semana passada dados que apontam que a moagem do ciclo 2023/24 segue mesmo em janeiro, período que era considerado de entressafra na principal região produtora.
No financeiro, o petróleo tinha quedas de cerca de 2% nesta tarde e o dólar trabalhava com alta sobre o real.