Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com alta de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (04). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta das origens asiáticas.
Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 1,49%, a 21,16 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha alta de 1,20%, negociado a US$ 607,70 a tonelada.
O mercado do açúcar se recupera das perdas da véspera ainda acompanhando a atenção dos operadores para a oferta do adoçante, principalmente por conta das origens asiáticas. A Índia e Tailândia têm sido impactadas pelo El Niño.
A agência de notícias Reuters, porém, destacou que negociadores do adoçante relataram que a quebra na Tailândia pode não ser tão grande quanto o esperado. Além disso, a forte produção no Brasil permanece nesta finalização de safra 2023/24.
No financeiro, o açúcar tem alguma limitação da alta com queda leve do petróleo. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão sobre o mix das usinas.