CNA participa de reunião da Comissão Técnica de Cana da Faemg

Publicado em 06/12/2023 14:14
Encontro foi realizado na segunda (4), em Uberaba, Minas Gerais

A CNA participou da reunião da Comissão Técnica de Cana da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, realizada na segunda (4), em Uberaba (MG).

No encontro, o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez, falou sobre o Projeto de Lei nº 3149/2020, que garante o repasse dos créditos de descarbonização (CBios) aos produtores independentes de biomassa. O texto aguarda votação na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara.

Também foram abordados o histórico do sistema de pagamento de cana, a estrutura e manual de instruções do Conselho dos Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana), além de precificação da matéria-prima.

“A CNA apoia a atualização do Consecana, que é um dos grandes pleitos dos produtores, e está à disposição para colaborar com o índice de preços do Conselho”, explicou Nelson.

Na reunião ainda foram discutidos o atual cenário de produção e de mercado da cana-de-açúcar nas principais regiões produtoras, o andamento do programa RenovaBio e políticas públicas para o setor.

Participaram do debate produtores e suas associações, técnicos e representantes de outras entidades do setor, como Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) e Pecege Consultoria e Projetos.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
undefined