Após altas, açúcar recua em realização de lucros nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 29/03/2023 08:27
Mercado seguia atento para as oscilações do financeiro, além das preocupações com a safra indiana

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com perdas nesta manhã de terça-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após alta nos últimos dias com foco no financeiro e Índia.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caía 0,42%, a 21,22 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,32% no dia, a US$ 614,20 a tonelada.

Na sessão anterior, os futuros do açúcar subiram cerca de 2%, com Nova York acima do patamar de 21 cents/lb. O suporte veio de um mercado financeiro mais tranquilo, além de atenção para as informações sobre a safra da Índia, impactada pelo clima.

Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado, já destacava na véspera uma possível queda nos preços do açúcar à frente, seja por correção, ou mesmo com a maior repercussão de fatores baixistas aos preços, como a chegada da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que será positiva.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar encerra 3ª feira com altas de quase 2% em NY, acima de 21 cents/lb

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético
 

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro
Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres
Canaoeste leva demandas cruciais de produtores ao Cana Summit 2025
Açúcar: moagem brasileira e chuvas levaram à correção de preços
Açúcar fecha com nova alta diante de mercado atendo ao clima brasileiro
Safra de cana do centro-sul deve atingir entre 605 mi e 618 mi t em 2025/26, diz Orplana