Em ajustes, açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª feira
Os contratos futuros do açúcar têm suporte técnico nesta manhã de terça-feira (21) nas bolsas de Nova York e Londres. Depois de queda nos últimos dias, o mercado do adoçante busca recuperação. Além disso, há atenção ao petróleo.
Às 08h34 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,03%, a 20,69 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,88% no dia, a US$ 585,70 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar fechou em baixa marcado por uma notícia que reforçou o otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além do recuo do petróleo. Agora, ajustes são vistos nos terminais externos.
"As condições climáticas começaram a melhorar para os canaviais brasileiros, e o último trimestre de 2021 voltou a registrar um aumento considerável nas precipitações da região, cenário que perdurou durante o ano de 2022. Sendo assim, o mercado sucroenergético mantém o otimismo evidenciado na safra atual para o próximo ciclo, que terá início no segundo trimestre de 2023", relata a StoneX.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: StoneX eleva safra 23/24 do Centro-Sul para quase 600 mi de t e mercado cai quase 1%