Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 2,14%, a R$ 2,493/l 

Publicado em 25/08/2022 15:25 e atualizado em 26/08/2022 08:06
Neste mês de agosto, o etanol acumula recuo de 17,35%; julho fechou com valorização de 0,50%

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), recuou 2,14% na apuração de quarta-feira (24), a R$ 2,493 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de agosto, o etanol acumula recuo de 17,35%. Em julho, o indicador registrou valorização de 0,50%.

De acordo com o Cepea, O posicionamento tímido de alguns compradores para efetivar novos negócios no mercado spot paulista tem resultado em queda na quantidade comercializada de etanol hidratado.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY
CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil
Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar
Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras
Mercado do açúcar continua em queda e patamar de 17 cents perde força em NY