Delegação da Índia visita o CTC para conhecer ciência da cana-de-açúcar

Publicado em 24/06/2022 17:55
Indianos conheceram o início da melhoria da produtividade da cadeia sucroenergética

Uma missão do setor privado indiano, formada por representantes da Associação Indiana das Usinas de Açúcar (Isma) e da Associação dos Fabricantes dos Automóveis Indianos (Siam), visitou, dia 22 de junho, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), onde conheceu as inovações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas pela companhia para elevar a produtividade da cana, reduzir perdas e garantir a sustentabilidade da cultura.

No CTC, os visitantes tiveram a oportunidade de compreender a aplicação do conhecimento científico em tecnologias que possibilitam a melhoria da produtividade do setor sucroenergético.

“Apresentamos aos visitantes da Índia o papel estratégico do CTC na aplicação de tecnologias disruptivas que contribuem para consolidar o etanol de cana-de-açúcar como um dos principais agentes de descarbonização do planeta e consequentemente para a mobilidade sustentável. O CTC é a única empresa de tecnologia voltada para soluções aplicáveis a melhoria de produtividade da cana-de-açúcar”, disse Silvia Yokoyama, Diretora de Assuntos Regulatórios.

A comitiva, acompanhada por integrantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Única), participa de um roteiro que inclui visitas a usinas, fábricas automotivas, à Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), à Prefeitura de Piracicaba e ao Porto de Santos. O objetivo da missão é conhecer in loco o processo de produção do etanol e tecnologias automotivas nacionais, como os carros flex fuel e híbridos.

Fonte: CTC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
undefined