Açúcar segue com perdas de mais de 1% nesta 6ª com pressão do petróleo
As cotações futuras do açúcar operavam com perdas de mais de 1% nesta tarde de sexta-feira (17) nas bolsas externas. O dia é marcado por pressão com realização de lucros, além de acompanhamento do petróleo no cenário internacional.
Por volta das 12h55 (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 1,75% no principal vencimento, negociado a US$ 19,06 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco perdia 1,23%, negociado a US$ 498,20 a tonelada.
O petróleo caía mais de 2% nesta tarde de sexta nas bolsas externas ainda em meio às incertezas com a ômicron. Além disso, há pressão com realização de lucros, após o mercado do adoçante registrar alta leve na sessão anterior.
"Mensagens de cautela e avisos de uma onda de Covid piorando estão começando a soar mais alto com a aproximação da temporada de férias de fim de ano, amortecendo o sentimento do mercado”, disse Vandana Hari, analista de energia da Vanda Insights.
Nos fundamentos, por outro lado, operadores no mercado do adoçante acompanham informações sobre as exportações da Índia, além da atual e da nova safra brasileira.