S&P renova recorde com forte relatório de empregos e novo medicamento anti-Covid da Pfizer
Por Lewis Krauskopf e Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - O índice acionário S&P 500 marcou outro recorde nesta sexta-feira e registrou uma semana de ganhos sólidos após um forte relatório de empregos nos Estados Unidos e a divulgação de dados positivos para a pílula experimental da Pfizer contra Covid-19.
Um relatório do Departamento de Trabalho mostrou que o emprego nos EUA aumentou mais do que o esperado em outubro, à medida que as infecções por Covid-19 desaceleraram durante o verão do hemisfério Norte.
Um estudo com a pílula antiviral experimental da Pfizer Inc para Covid-19 foi interrompido logo após a droga ter reduzido em 89% as chances de hospitalização ou morte para adultos em risco de desenvolver doença grave. As ações da Pfizer tiveram um salto.
A notícia manteve a corrida pelas ações depois que os investidores no início da semana digeriram a decisão do Federal Reserve de começar a reduzir suas compras mensais de títulos que foi estabelecida para apoiar a economia.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 0,35%, para terminar em 4.696,40 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve alta de 0,17%, a 15.967,02 pontos. O Dow Jones subiu 0,55%, para 36.321,48 pontos.