Em realização de lucros, açúcar opera com perdas nesta tarde de 5ª em NY e Londres

Publicado em 16/09/2021 12:25
Mercado sente pressão com movimento de ajustes, mas ainda segue atento aos fundamentos altistas

Os contratos futuros do açúcar registravam desvalorização nesta tarde de quinta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão com movimento de realização de lucros e do financeiro, mas ainda segue atento aos fundamentos altistas.

Por volta das 12h16 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,89%, negociado a US$ 20,08 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava perdas de 0,33%, a US$ 512,80 a tonelada.

Depois de suporte, em meio disparada dos futuros do petróleo com expectativas da demanda e queda nos estoques dos EUA, além de atenção para a safra brasileira e norte-americana de cana-de-açúcar, o mercado sente pressão de realização de lucros.

"Com os preços agora voltando às altas do verão, estamos vendo alguma realização de lucros, mas a alta continua a parecer bem sustentada", disse Craig Erlam, analista de mercado sênior da OANDA.

O mercado do adoçante também sente pressão adicional do petróleo nas bolsas internacionais e pesa sobre o açúcar. Além disso, o dólar comercial operava em queda sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e impacta nos preços externos.

Nos fundamentos, o mercado do adoçante ainda segue atento para as informações do Brasil, com impactos negativos na safra 2021/22, mas também atenção para a temporada 2022/23. A safra da Louisiana também foi impactada pelo clima.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
undefined