UNICA participa de lançamento de nova fase do PAM AGRO

Publicado em 16/09/2021 09:04

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) participou do lançamento do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO) para o período 2021-2023. O evento foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na manhã dessa terça-feira (14), em Brasília.

O objetivo do programa é promover iniciativas para a comunicação para com os parceiros comerciais e ao mercado de destino dos produtos as iniciativas que contribuem com a imagem do agronegócio brasileiro no exterior, especialmente na Europa.

Durante o lançamento, o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, explicou que o trabalho da nova etapa do PAM AGRO é de entrega e ação, e oferecerá contribuição decisiva para um futuro desejável. “Com foco, exatidão e transparência entraremos em campo como o que somos de fato: referências no desenvolvimento sustentável”, assegurou.

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, foi um dos 15 parceiros do lançamento e se posicionou sobre a sustentabilidade e tecnologias dos produtos do setor. “Além de altamente produtivos, somos altamente sustentáveis. Essa é a realidade do Brasil hoje, cada vez mais produtividade, com cada vez mais cuidado com o meio ambiente, com as pessoas e, no fundo, com a perpetuação dessa bela história do agro brasileiro”, esclareceu Gussi.

O lançamento completo pode ser assistido por meio deste link.

Fonte: Unica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Sem referência de Nova York, tipo branco registra apenas ajustes técnicos
Açúcar: Grande entrega em julho não evita alta dos preços; entenda os motivos
Sem Nova York, açúcar tipo branco volta a avançar no terminal de Londres
Novos dados da Índia limitam ganhos e açúcar tem apenas ajustes nesta 4ª feira
Açúcar: Mercado segue monitorando Brasil e Índia, mas se mantém no negativo