Açúcar bruto cai mais de 2% na Bolsa de NY na tarde desta 3ª feira
Os futuros do açúcar operam com perdas de mais de 2% na Bolsa de Nova York e de 1% em Londres nesta tarde de terça-feira (31). O dia é marcado por realização de lucros ante a véspera, mas seguem as atenções para a safra atual e a próxima.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 2,18%, negociado a US$ 19,78 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco tinha queda de 1,11%, cotado a US$ 482,00 a tonelada.
Depois de registrar alta na sessão anterior no terminal norte-americano acompanhando os temores com um déficit global na safra 2021/22 e financeiro, o mercado do açúcar recua em movimento de realização de lucros nesta tarde de terça-feira nas bolsas.
Além disso, o mercado também sente alguma pressão do financeiro, com queda nas cotações internacionais do petróleo. Por outro lado, o dólar se desvalorizava sobre o real, o que tende a desencorajar exportações e dar suporte aos preços.
O mercado subia nas últimas sessões com repercussão da divulgação da Organização Internacional do Açúcar (ISO, em inglês) de um déficit global na próxima temporada 2021/22 de 3,8 milhões de toneladas com impacto da safra brasileira.
Também há atenção para os passos da demanda no mercado do adoçante nesses últimos dias.
"Os temores de que a Covid esteja voltando e poderia reduzir a atividade econômica e a demanda seguiram. O mercado ainda está funcionando com pouca oferta", disse em relatório Jack Scoville, analista de mercado da Price Futures Group.
O petróleo recuava nas bolsas internacionais nesta tarde em acomodação e com atenção para uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) agendada para manhã, podendo elevar a oferta do óleo no cenário internacional.