Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva recebe Itamar Borges

Publicado em 13/08/2021 12:50

Ainda em Catanduva, nesta sexta-feira, dia 13, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, visitaram a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva, que desde 1964 oferece suporte na área técnica e social aos produtores de cana-de-açúcar da região.

Atualmente, a Associação mantém 864 fornecedores em seu quadro, que produzem em 100 mil hectares.

"São Paulo é o maior produtor de cana do Brasil e o país é o maior produtor da cultura no mundo. Um dos nossos primeiros atos na Secretaria de Agricultura foi reativar a Câmara de Açúcar e Álcool e isso já vai trazer resultados para o setor. Temos um diálogo permanente e um grande compromisso com o setor da cana, mas também com todo o agro", afirmou Borges.

Borges ressaltou que a Secretaria de Agricultura está sempre de portas abertas para os municípios e para o setor agro e que a Pasta busca ouvir, dialogar e colocar em prática as demandas.

Uma das demandas atendidas foi a manutenção dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural e Escritórios de Defesa Agropecuária

Outro ponto foi os investimentos anunciados pelo governador João Doria e vice-governador Rodrigo Garcia de R$ 52 milhões nos Institutos de Pesquisa. Itamar também falou sobre os recursos emergenciais, linha de crédito, seguro rural, recursos para 25 Arranjos Produtivos Locais, além do programa Rotas Rurais e AgroSP+Seguro, ações anunciadas ontem em evento no Palácio dos Bandeirantes.

O vice-prefeito de Catanduva, Cláudio Romagnolli, ressaltou a importância do Governo do Estado de São Paulo estar próximo aos municípios paulistas, destacando a força do interior para o Governo. "Vamos colher muitos frutos com isso", afirmou.

Marcelo Pagotto, representante da AFCRC, disse que a 90% dos produtores ligados à associação são pequenos e médios, praticantes da agricultura familiar.

Participaram da visita Alexandre Grassi, coordenador da CATI/CDRS; Fabio Rinaldi Manzano, presidente do MDB Catanduva; Claudemir José Grava, prefeito de Catiguá; Nercilio, prefeito de Embaúba; Janjão, prefeito de Cedral; Júlio, secretário de Meio Ambiente; José Amarante, presidente do Conselho FPA; Antonio Giro, Usina S. Domingos; Adinar Porto, ex-vereador de Catanduva; Belê, vereador de Catanduva; Gleison, presidente da Câmara de Catanduva; Leonardo, vereador de Catiguá; Dr Sinval, primeiro suplente de Deputado Federal; José Alfredo, ex prefeito de Catanduva.

Fonte: Secretaria da Agricultura SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
undefined