Açúcar opera com altas moderadas nesta manhã de 4ª feira em NY e Londres

Publicado em 23/06/2021 09:24
Mercado se ajusta ante perdas da sessão anterior e repercute condição climática no Brasil

​Os futuros do açúcar operam com ganhos moderados nesta manhã de quarta-feira (23) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado se ajusta ante as perdas da véspera, além de seguir as informações sobre o clima no cinturão do Brasil.

Por volta das 09h18 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 1,14%, negociado a US$ 16,93 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,07%, a US$ 423,20 a tonelada.

O mercado do adoçante em Nova York registrou queda de quase 2% na sessão anterior acompanhando temores com a demanda. Porém, ajustes de posições são vistos nest início de dia, além de os operadores acompanharem as informações sobre o Brasil.

De acordo com a fornecedora de informações de commodities, na véspera, a Somar Meteorologia apurou que as precipitações foram escassas na região central do país na semana passada, retomando os temores com a safra de cana-de-açúcar.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Temores com demanda fazem açúcar em NY e Londres recuar quase 2% nesta 3ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY
CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil
Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar
Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras
Mercado do açúcar continua em queda e patamar de 17 cents perde força em NY
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado segue firme