ANP promove programas interlaboratoriais de combustíveis

Publicado em 14/06/2021 09:54

Dois programas interlaboratoriais da ANP estão com inscrições abertas até 16/6: o Programa Intelaboratorial de Combustíveis (PIC), que abrange a avaliação de amostras de gasolina C, óleo diesel B e etanol hidratado, e o Programa Interlaboratorial de Biodiesel (PIB), que contempla a análise de amostras de biodiesel (B100). A previsão é que o relatório final com os resultados dos programas esteja concluído no final de agosto deste ano. 

Os programas interlaboratoriais são uma das ferramentas utilizadas pela ANP para verificar se os laboratórios de análise da qualidade de combustíveis observam as normas e as boas práticas exigidas. O desempenho dos laboratórios é determinado por meio da análise de amostras preparadas e enviadas pelo Centro de Pesquisa e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP. 

A participação nos programas interlaboratoriais da ANP é gratuita, e as inscrições estão abertas a qualquer laboratório. O número de vagas é limitado, e será aplicado critério específico de prioridade de inscrição, conforme condições descritas no Protocolo de Instruções. O formulário de inscrição e demais informações podem ser acessadas em https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/qualidade-de-produtos/programas-interlaboratoriais.

Fonte: ANP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região Uso do remineralizador de solo nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste vem aumentando até 15% a produtividade na região
Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY Açúcar: Preços futuros trabalham com leves altas na manhã desta 4ª feira em NY
CTC apresenta inovações que impulsionam a produtividade e a sustentabilidade da cana-de-açúcar no Brasil
Guerra comercial entre EUA e China gera dúvidas sobre demanda e impacta mercado do açúcar
Estoques 70% mais baixos de açúcar no Brasil levam a "mix" acima do normal, diz Safras
Mercado do açúcar continua em queda e patamar de 17 cents perde força em NY