Produção de açúcar e etanol do CS cai na 2ª quinzena de março, diz Unica

Publicado em 13/04/2021 14:08

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil caiu 23,43% na segunda quinzena de março, para apenas 174 mil toneladas, com o setor contando com menos unidades em operação ao final da safra 2020/21, informou nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A moagem de cana do centro-sul do Brasil recuou 33,18% na segunda quinzena de março, para 4,99 milhões de toneladas, enquanto a produção de etanol caiu 18,46% no mesmo período, para 372 milhões de litros, segundo a Unica.

Na segunda quinzena de março de 2021, 47 unidades produtoras estavam em operação no centro-sul, sendo 37 com produção de etanol de cana-de-açúcar, cinco empresas dedicadas à fabricação de etanol de milho e outras cinco unidades flex.

No mesmo período de 2020, o número de usinas em operação alcançava 87 empresas, sendo 76 delas com produção de etanol de cana-de-açúcar.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%