Fixação de preço de açúcar brasileiro avança a 80,5% da exportação 21/22, diz Archer

Publicado em 26/02/2021 10:04

SÃO PAULO (Reuters) - Usinas brasileiras já fixaram preços de açúcar da safra 2021/22 para 80,5% da exportação projetada na temporada, estimou nesta sexta-feira a Archer Consulting em nota, com base em dados até 31 de janeiro.

O número mostra um aumento de mais de 10 pontos percentuais ante os 69% --de uma exportação estimada em 25 milhões de toneladas-- fixados até o mês anterior.

Usinas têm aproveitado as condições favoráveis de mercado e adiantado o travamento de negócios para a próxima safra, que começa oficialmente em abril, no centro-sul.

O preço médio apurado acumulado no período registra 13,13 centavos de dólar por libra-peso, sem considerar o prêmio de polarização, segundo a consultoria.

Os contratos futuros em Nova York atingiram recentemente os maiores níveis desde março de 2017 e estão cotados nesta sexta-feira a cerca de 16,50 centavos de dólar.

A Archer também disse que as usinas brasileiras tinham fixado preços de açúcar para 25% da safra 2022/23 (versus 23% no mês anterior), segundo estimativa preliminar.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%