Governo Trump planeja conceder isenções para alguns refinadores de petróleo nos EUA

Publicado em 12/01/2021 11:19
A mudança seria uma das últimas ações da Agência de Proteção Ambiental, segundo informações levantadas pela Reuters

O governo do presidente norte-americano Donald Trump está planejando conceder, através da Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês), algumas isenções para refinadores de petróleo dos EUA, segundo fontes consultadas pela agência de notícias Reuters. As medidas pretendem buscar um equilíbrio na concorrência entre as indústrias de biocombustível e petróleo em relação às leis de mistura.

A decisão, no entanto, pode representar impactos na competitividade para a indústria de biocombustíveis e produtores de milho, já que ambos consideram que as possíveis isenções podem prejudicar a demanda. A EPA, em suas últimas ações de governo, ainda não se posicionou sobre o assunto, apesar de uma fonte do órgão ter confirmado a avaliação da decisão, enquanto outros porta-vozes apostam em um anúncio ainda nesta semana.

“Não há absolutamente nenhuma justificativa legal ou política para conceder essas isenções; estamos confiantes de que, se a EPA realmente prosseguir com isso, o próximo governo Biden agirá rapidamente para realocar os volumes apagados por essas isenções ”, disse para a Reuters o presidente da Associação de Combustíveis Renováveis ​​Geoff Cooper.

Com informações da Reuters

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%