Produção de açúcar no centro-sul salta 14% na 2ª metade de outubro, diz Unica

Publicado em 11/11/2020 11:47

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de outubro somou 1,7 milhão de toneladas, alta de 14% ante mesmo período da safra 2019/20, enquanto vendas de etanol no mês tiveram o maior volume de 2020, mostraram dados da Associação da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta-feira.

A comercialização de etanol somou 3 bilhões de litros no total de outubro, com 358 milhões destinados ao mercado externo e 2,66 bilhões para o mercado interno.

A produção total de etanol na quinzena foi de 1,5 bilhão de litros, com recuo de quase 27% na comparação anual, sendo queda de 0,85% no anidro, que respondeu por 638 milhões de litros.

A moagem de cana na segunda metade de outubro foi de 26,8 milhões de toneladas, com baixa de 18,3% na comparação ano a ano.

O volume de açúcar produzido, no entanto, cresceu com usinas direcionando maior volume da cana para a produção do adoçante, ou 43,6% do total na quinzena, conta 32% no mesmo período da safra anterior.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%