Produção de açúcar do CS sobe 36,5% na 1ª quinzena de outubro; moagem desacelera

Publicado em 27/10/2020 11:31

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil somou 2,61 milhões de toneladas na primeira quinzena de outubro, alta de 36,52% em relação a igual período do ano anterior, disse nesta terça-feira a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

A moagem de cana na região, porém, registrou queda de 2,05% na comparação anual, totalizando 36,85 milhões de toneladas na primeira metade do mês, o que representa uma desaceleração após o forte ritmo visto nos últimos meses, destacou a Unica.

"Entramos em um período de desaceleração no processamento de matéria-prima, visto o ritmo intenso da moagem dos últimos meses graças a estiagem", afirmou em nota o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

Ele reafirmou que as consequências do prolongado período de estiagem devem começar a se refletir na produtividade da lavoura nos próximos meses.

A fabricação de etanol nas usinas sucroalcooleiras do centro-sul, principal região produtora do Brasil, apurou queda de 10,42% no ano a ano, atingindo 2,06 bilhões de litros, ainda de acordo com os dados da Unica.

(Por Gabriel Araujo e Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores de cana e industriais do Nordeste reiteram durante evento em Maceió importância da inclusão da classe produtiva no Renovabio
Chuva na colheita do Brasil dá suporte de alta após grande pressão no açúcar
NovaBio: Brasil precisa urgente definir políticas que incentivem e privilegie a produção de combustível limpo
Açúcar avança mais de 2% após Unica informar retração na safra do Centro-Sul
Unica: Chuvas impactam o ritmo de colheita na primeira quinzena de julho
Após dias de pressão, açúcar tem leve respiro e avança mais de 1%