Especialistas falam sobre os impactos do RenovaBio para o setor sucroenergético na DATAGRO

Publicado em 27/10/2017 15:12

Principal conferência do Setor Sucroenergético reúne grandes líderes da área e leva informação para toda cadeia produtiva
 
A 17ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol é um dos mais relevantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. A Conferência buscar valorizar conteúdo de qualidade, disseminar conhecimento e novas tecnologias, e estimular networking entre os participantes.
 
O evento vai reunir grandes especialistas da área e promover debates sobre as perspectivas do mercado, planejamento estratégico e comercial para os diferentes elos da cadeia de produção e comercialização do setor sucroenergético mundial.
 
Um dos destaques deste ano será o RenovaBio e seus impactos econômicos, políticos e ambientais. Trata-se de uma proposta de regulação que visa a indução de ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis, e reconhecimento da capacidade de cada biocombustível contribuir para o atingimento de metas de descarbonizarão. Estarão no evento André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Deputado Federal Alexandre Baldy, Presidente da Frente Parlamentar da Valorização do Setor Sucroenergético; Márcio Felix, Secretário de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME.
 
Estarão em pauta, também, temas como o futuro da mobilidade – eletrificação com combustíveis líquidos como estratégia nacional, o potencial do etanol de milho e celulósico, papel das bolsas na formação de preços e construção de valor, acesso a financiamento e endividamento do setor e novas variedades e técnicas e multiplicação.
 
Grandes personalidades do setor participarão da Conferência Internacional, entre eles: Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul; Leonardo Gadotti, Presidente Executivo, ANDICOM/SINDICOM; Luis Henrique Guimarães, Presidente Raízen, David VanderGriend, Presidente ICM Inc., Kansas, Martin A. Mitchell, Gerente de desenvolvimento de negócios para Américas, Clariant; Naim Beydoun, Diretor Swiss Sugar Brokers, além dos principais presidentes de Sindicatos do setor, entre outros.
 
Serviço:

17ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol
Data: 06 e 07 de novembro de 2017
Horário: das 8h00 às 18h00
Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo
 
Programação e inscrições pelo site:

https://www.conferenciadatagro.com.br/

Fonte: Datagro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Período de baixas: Safra brasileira e chuvas na Índia intensificam baixas do açúcar no mercado internaiconal
Açúcar: Mercado se mantém no negativo e NY se distancia de 20 cents/lbp
Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua