Volume de etanol misturado à gasolina nos EUA supera marca de 10% em 2016

Publicado em 20/04/2017 07:19

NOVA YORK (Reuters) - A mistura de etanol na gasolina dos Estados Unidos superou um nível chave de 10 por cento no ano passado, mostrou uma análise de um grupo da indústria nesta quarta-feira.

O volume médio de etanol na gasolina totalizou 10,04 por cento em 2016, superando a chamada "barreira" de 10 por cento pela primeira vez, mostrou um relatório da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), citando dados da Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (AIE, na sigla em inglês).

Misturas mais altas de etanol, incluindo o E15, que é composto por cerca de 15 por cento do biocombustível, contribuíram para o aumento.

Segundo a RFA, os dados acabam com o mito de que 10 por cento é o limite imposto pelo mercado à mistura de etanol na gasolina.

Os dados da AIE demonstram o mercado será prontamente capaz de atender às obrigações legais de mesclagem impostas pelo Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS, na sigla em inglês), caso elas venham a superar os 10 por cento, afirma a associação no relatório.

(Por Chris Prentice)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
CNA debate propostas do setor sucroenergético em tramitação no Legislativo
Açúcar/Cepea: Preços sobem mesmo com baixa liquidez
Etanol/Cepea: Demanda retraída interrompe altas; anidro recua
Hedgepoint reduz estimativa de produção de açúcar no Brasil em 300.000 toneladas
Biden, queda no petróleo e preocupação com demanda: Açúcar começa semana recuando mais de 1%