Açúcar: Retração compradora diminui liquidez

Publicado em 28/06/2016 15:02

O clima firme na semana passada possibilitou a normalização da moagem da cana-de-açúcar no estado de São Paulo e, consequentemente, a produção do cristal. Mesmo com o ligeiro aumento na oferta, representantes de usinas mantiveram-se firmes e não cederam nos valores de venda.

A demanda, no entanto, esteve fraca, já que compradores se retraíram, considerando altos os atuais patamares de preços. Nesse cenário, houve dificuldades em efetivar negócios nos primeiros dias da semana, segundo colaboradores do Cepea, e a liquidez aumentou um pouco somente no final do período. Na segunda-feira, 27, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal cor Icumsa entre 130 e 180, mercado paulista, fechou a R$ 87,29/saca de 50 kg, alta de 1,44% em relação ao valor da segunda anterior, 20.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo
Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO) Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)
Real ganha força diante o dólar e mercado do açúcar volta a operar a 18 cents em NY
Açúcar/Cepea: Com novas altas, Indicador atinge casa dos R$ 144/sc
Etanol/Cepea: Preço do hidratado volta a cair em SP
Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres