Produção de açúcar da Índia deve recuar 11,7% em 2015/16, diz associação do setor

Publicado em 02/05/2016 12:33

MUMBAI (Reuters) - A Índia, maior consumidor mundial de açúcar, deve produzir 25 milhões de toneladas do produto no ano comercial de 2015/16, que se encerra no dia 30 de setembro, volume 11,7 por cento menor do que na temporada anterior, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar nesta segunda-feira.

A primeira sequência de duas secas em quase três décadas atingiu as plantações de cana-de-açúcar de Maharashtra, Estado com maior produção, reduzindo a produção total do país, disse a associação em comunicado.

As usinas já produziram 24,6 milhões de toneladas de açúcar, comparado a 27,6 milhões de toneladas durante o mesmo período do ano anterior, disse a associação.

A Índia deve se tornar um importador líquido de açúcar em 2016/17, já que a estiagem em anos seguidos secou os canais de irrigação e devastou os campos de cana, com a produção total do Estado com a maior produção recuando mais de 40 por cento.

O país vai, em breve, derrubar uma ordem que obriga as usinas a exportar o excesso de oferta, disseram duas autoridades do governo nesta segunda-feira, após as secas colocarem o país a caminho de se tornar um importador do produto por volta de outubro.

(Reportagem por Rajendra Jadhav)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hedgepoint reduz estimativa de produção de açúcar no Brasil em 300.000 toneladas
Biden, queda no petróleo e preocupação com demanda: Açúcar começa semana recuando mais de 1%
Produtividade da cana tem queda de 2,5% nesta safra, aponta CTC
Com petróleo também em baixa, açúcar amplia desvalorização nesta 2ª feira
Açúcar: Atento à oferta, semana começa com novas baixas
Açúcar tem semana focada em oferta global e encerra com baixas em NY e Londres