Açúcar: Centro-Sul inicia safra 15/16; preço do cristal segue firme

Publicado em 07/04/2015 10:08

 A safra 2015/16 de cana-de-açúcar da região Centro-Sul começa oficialmente neste mês. Segundo pesquisadores do Cepea, as poucas usinas que já moem a cana da nova temporada ainda não produzem o cristal do tipo Icumsa 130 a 180 (Indicador). Com isso, a comercialização no mercado spot está lenta e envolve volumes pequenos, da safra anterior, mas os preços estão firmes. Na segunda-feira, 6, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista) fechou a R$ 51,80/saca de 50 kg, aumento de 1,2% em relação à segunda anterior. Ao longo de março, encerramento da entressafra, o Indicador avançou 2,8%. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO) Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)
Real ganha força diante o dólar e mercado do açúcar volta a operar a 18 cents em NY Real ganha força diante o dólar e mercado do açúcar volta a operar a 18 cents em NY
Açúcar/Cepea: Com novas altas, Indicador atinge casa dos R$ 144/sc
Etanol/Cepea: Preço do hidratado volta a cair em SP
Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres
Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY