Soja tem início de semana positivo, testando boas altas na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira

Publicado em 11/11/2024 06:21
Mercado ainda digerindo USDA altista, mas de olho no financeiro, clima no BR e China

Altas nos preços da soja para começar a semana na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (11), por volta de 6h (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa subiam de 7,50 a 8,50 pontos nos contratos mais negociados, com o janeiro sendo cotado a US$ 10,38 e o maio a US$ 10,64 por bushel. 

Além dos futuros do grão, sobem ainda os preços do farelo - mais de 1,5% - ajudando no suporte à CBOT nesta segunda. O óleo também trabalhava do lado positivo da tabela, porém, com tímidos ganhos entre as principais posições, estando ainda em um quadro fundamental bastante positivo. 

O mercado parece ainda digerir os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (8) em um relatório altista para a soja, no entanto, ainda dividindo suas atenções com o mercado financeiro e com fundamentos já conhecidos. 

"Analisando o mercado de Soja pelo seu lado fundamental a médio e longo prazo, os preços em CBOT são baixistas, quando se olha a oferta mundial e a demanda", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "A China, embora tenha estado no mercado nos últimos 30 dias, não deixa de praticar o seu lado racional e sazonal, e tem comprado soja americana para embarque entre 15 de outubro e janeiro, aproveitando o período de colheita, onde os prêmios estão literalmente mais baixos que os brasileiros", complementa.

Veja como fechou o mercado na última semana:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha mais uma semana com prêmios em alta no BR, refletindo força da demanda
Pátria: Colheita segue avançando bem e alcança 66,03% da safra 2024/25
Colheita de soja da safra 24/25 de Mato Grosso atinge 97,33% da área total, diz Imea
Safras reduz previsão de colheita de soja do Brasil para 172,45 mi t
Giro da Safra 2025 avalia a produtividade da soja no Planalto Norte de SC
Soja tem 6ª feira de estabilidade na Bolsa de Chicago, após semana marcada por forte volatilidade
undefined