Soja segue movimento de alta em Chicago nesta 6ª feira e clima no Corn Belt está em foco

Publicado em 13/05/2022 08:46 e atualizado em 13/05/2022 11:45

As altas continuam no mercado da soja na manhã desta sexta-feira (13) na Bolsa de Chicago. As cotações sobem pouco mais de 7 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 16,23 e o agosto a US$ 15,76 por bushel. Ainda na CBOT, sobem os futuros do milho e do farelo, este último subindo quase 1% no primeiro contrato. O trigo, depois de altas de mais de 6% na sessão anterior, realiza lucros e recua. 

O mercado ainda reflete os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgados ontem, mas também acompanha e monitora o clima no Corn Belt e as condições esperadas para a recuperação do plantio, que é um dos maiores dos últimos anos. 

Assim, "para a próxima semana olhos grudados no avanço do plantio nos EUA, o estrago do clima seco na Europa, os ajustes do USDA, inundações na China e geadas no Brasil", orienta o analista de mercado da Agrinvest Commodities, Eduardo Vanin.

Ao lado dos fundamentos, atenção ainda ao financeiro e sua influência sobre as commodities agrícolas. A semana vai terminando com atenção ainda sobre os lockdowns na China, a guerra entre Rússia e Ucrânia, a economia e a política monetária nos EUA, na inflação e em como isso tudo tem pesado sobre a decisão dos fundos investidores. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)