Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em fevereiro

Publicado em 22/02/2022 11:10

SÃO PAULO (Reuters) - As previsões de exportação de soja e milho do Brasil em fevereiro foram elevadas nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), enquanto a expectativa para o farelo sofreu uma redução na comparação com a projeção da semana anterior.

A Anec estimou a exportação de soja do Brasil em 7,2 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde para o mês, 100 mil toneladas acima da previsão da semana anterior.

Se o número for confirmado, a exportação do país avançaria cerca de 1,7 milhão de toneladas ante o mesmo mês do ano passado.

Já a exportação brasileira de farelo de soja deve somar 1,83 milhão de toneladas em fevereiro, ante 1,95 milhão na semana anterior, o que significaria um aumento de mais de 900 mil toneladas ante fevereiro de 2021.

A exportação de milho foi prevista em 530 mil toneladas em fevereiro, ante 350 mil na semana passada, praticamente estável ante fevereiro do ano passado.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios