AgRural: Plantio da soja vai a 67% no Brasil com tempo mais seco no Sul

Publicado em 08/11/2021 09:10

Pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo firme permitiram mais uma semana de avanço acelerado para o plantio da safra 2021/22 de soja do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 67% da área estimada para o país estava semeada até quinta-feira (04), contra 52% uma semana antes e 56% no mesmo período do ano passado.

De um modo geral, as lavouras se desenvolvem bem em todo o país, beneficiadas pelas condições climáticas favoráveis. Mas, embora ainda não haja problemas, os produtores do Sul, e especialmente os do Rio Grande do Sul, monitoram com atenção a redução das chuvas prevista para as próximas duas semanas. No outro extremo do país, é o excesso de umidade que pode tornar o plantio mais lento no Matopiba, caso as previsões de mais chuva se confirmem.

Milho verão

A safra 2021/22 de milho verão, por sua vez, estava 75% plantada até quinta-feira (04) no Centro-Sul do Brasil, contra 63% na semana anterior e 68% um ano atrás. As condições climáticas têm garantido bom ritmo de plantio e condições adequadas ao desenvolvimento das lavouras em toda a região, mas áreas já em pendoamento no Rio Grande do Sul poderão ser prejudicadas caso falte umidade e as temperaturas subam agora em novembro.

Tags:

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo