Soja opera estável nesta manhã de 4ª na Bolsa de Chicago após altas da sessão anterior

Publicado em 03/11/2021 07:34

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã desta quarta-feira (3). Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações trabalhavam com pequenos ajustes de 0,75 a 1,25 ponto, levando  o novembro a US$ 12,44 e o maio sendo cotado 12,75 por bushel. São necessárias notícias novas para direcionar o mercado de forma mais clara. 

Ontem, as cotações chegaram a testar até 9 pontos de alta na CBOT acompanhando os ganhos de mais de 2% entre os futuros do farelo. Hoje, os futuros do derivado operam do lado negativo da tabela, enquanto os do óleo testam leves ganhos, mesmo diante de uma baixa agressiva do petróleo. Tanto no WTI, quanto no brent, as baixas estavam na casa dos 2%, limitando as commodities agrícolas. 

Assim, permanecem em foco os avanços de plantio na América do Sul e colheita nos EUA - esta já caminhando para a fase final - bem como acompanha ainda o comportamento da demanda chinesa por soja, seja nos EUA ou no Brasil. As compras da nação asiática caminham de forma lenta e sem sinais de como devem acontecer nas próximas semanas para que o abastecimento da nação chinesa se dê adequadamente até o final do ano. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira, por Jhonatas Simião:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo