USDA informa novas vendas de soja para a China e o México nesta 3ª feira
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja nesta terça-feira (26). Foram 324,730 mil toneladas da safra 2021/22, sendo 199 mil para a China e 125,730 mil para o México. E todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino devem sempre ser informadas, por lei, ao departamento americano.
A China voltou às compras nos EUA depois de alguns dias ausente e tem mostrado que, ao menos nesta conclusão de outubro e começo de novembro, dá continuidade ao seu ritmo mais lento para novas aquisições da oleaginosa.
"Nos EUA, a China tem em seu nome 18,7 milhões de toneladas na atual temporada, contra mais de 29 milhões de toneladas na mesma época do ano passado", explica o time de analistas da Agrinvest Commodities.
Ainda segundo a consultoria, a nação asiática segue comprando não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil, incluindo volumes para embarque já em novembro, o que não costuma ser muito comum. Ainda no mercado brasileiro, busca e compra soja também para os embarques fevereiro e março.
Nos portos do Golfo e Pacífico (PNW), os chineses têm comprado soja para embarques entre janeiro e março.