AgRural: Plantio da soja vai a 22% no Brasil e assume posto de 2º mais rápido da história

Publicado em 18/10/2021 09:32 e atualizado em 18/10/2021 10:39

Com a umidade do solo em níveis mais favoráveis em grande parte do país e os produtores aproveitando os intervalos de tempo aberto para colocar as máquinas em campo, o plantio da safra 2021/22 de soja avançou com rapidez na semana passada. Mato Grosso e Paraná seguem puxando o ritmo, mas o plantio também já vai engrenando em outros estados.

Levantamento da AgRural mostra que 22% da área estimada para o grão nesta temporada 2021/22 estava semeada até quinta-feira (14) no Brasil. É o segundo melhor índice da história para meados de outubro, atrás apenas da safra 2018/19. Uma semana antes, 10% da área estava semeada. Um ano atrás, quando as chuvas ainda eram muito irregulares, o índice era de 8%. 

Milho verão

A área destinada ao milho verão na safra 2021/22, por sua vez, estava 45% semeada no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (14), contra 38% na semana anterior e 44% um ano antes. Apesar do bom ritmo, os trabalhos têm avançado mais lentamente do que o esperado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina devido ao excesso de umidade. 

Tags:

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo