USDA: Colheita da soja nos EUA é reportada em 6% e de milho sobe para 10%

Publicado em 20/09/2021 17:13

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e apontou, pela primeira vez nesta safra, os dados de colheita da soja. Até o último domingo (19), 6% da área já havia sido colhida, contra 5% do mesmo período do ano passado e alinhada com a média dos últimos cinco anos de 6%. A expectativa média do mercado era de 5%. 

A colheita do milho, na semana, evoluiu de 4% para 10% da área, contra 8% de 2020 e 9% de média plurianual. Para o cereal, o mercado também esperava os mesmos 10%. 

CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi reportado pelo USDA em 58%, contra 57% da semana anterior. Há um ano, este número era de 63%. São 28% dos campos em condições regulares e 14% em condições ruins ou muito ruins, contra 29% e 14% da semana anterior e 27% e 10% do mesmo período da safra anterior. 

Sobre o milho, o reporte indica 59% das lavouras em condições boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 58% e no ano passado, neste período, 61%. 26% dos campos se mostram em condições regulares - contra 27% da semana passada e 25% do ano passado - e 15% em condições ruins ou muito ruins, mesmo número da semana anterior, mas acima dos 14% de 2020. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo