Agência marítima passa a ver alta na exportação de soja do Brasil em agosto

Publicado em 10/08/2021 10:35

A programação de navios para embarque de soja nos portos brasileiros passou a apontar a possibilidade de um aumento nas exportações do país em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados compilados pela agência marítima Cargonave.

Segundo a agência, as exportações de soja do país deverão atingir cerca de 6 milhões de toneladas neste mês, versus 5,57 milhões de toneladas de embarques em agosto de 2020.

Até a semana passada, a programação de navios da Cargonave apontava embarques de 4,9 milhões de toneladas de soja em agosto --ajustes no "line-up" ocorrem ao longo do mês.

Já as exportações de milho do Brasil deverão registrar uma queda ante o mesmo mês de 2020, com o país sendo afetado pela quebra de safra.

Ainda assim, a programação de navios aponta embarques mais altos ante os projetados no "line-up" do início do mês.

Agora a Cargonave projeta exportações de milho em agosto de cerca de 4 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas acima da programação vista na semana anterior, mas abaixo das 6,7 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado.

As exportações de farelo de soja estão estimadas em 1,55 milhão de toneladas, versus 1,12 milhão na semana passada e 1,6 milhão de toneladas em agosto de 2020.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo