Volume de soja certificada da Cargill cresce 75% e 143 produtores recebem bonificação

Publicado em 29/06/2021 13:39
Programa 3S aumenta número de participantes que comprovam desmatamento zero, bem-estar do trabalhador rural, gestão da emissão de gases de efeito estufa e melhoria contínua dos indicadores de sustentabilidade

A Cargill realiza a partir deste mês o pagamento de um valor adicional (prêmio) aos produtores que comercializaram soja sustentável certificada 3S na safra 2019/2020, que representa um aumento de 75% em relação ao volume comercializado na safra 2018/2019. Ao todo, 143 produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rondônia foram beneficiados pela iniciativa. Comparando com a safra anterior, são 48 produtores a mais que comercializaram soja certificada pelo Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) e que receberão parte de 50% do lucro líquido obtido pela Cargill com a venda de soja certificada.


"Esse crescimento prova que os produtores brasileiros estão realizando o processo de melhoramento contínuo, atendendo cada vez mais aos requisitos de sustentabilidade exigidos pelo Programa 3S e pela compra da soja ao redor do mundo", explica Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade da Cargill no Brasil. "Trabalhamos lado a lado com o produtor, oferecendo expertise e insumos para uma produção sustentável. Com isso, o Brasil dá mais um passo para atender as demandas por soja certificada", ressalta.

Para obter a certificação 3S, os grãos produzidos nessas fazendas devem comprovar desmatamento zero desde 2008, gestão da emissão de gases de efeito estufa, boas práticas agrícolas e o bem-estar do trabalhador rural. "Essa premiação nos orgulha muito, pois é o reconhecimento do esforço de um trabalho continuado que temos desenvolvido com a implementação de uma série de melhorias orientadas pelas equipes do IBS no Programa 3S", afirma o produtor Nilson Aparecido Forastieri, que tem propriedade atendida pelo 3S no município de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Tags:

Fonte: Cargill

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo