Soja: Com atenções voltadas à Argentina, mercado volta a subir em Chicago nesta 4ª feira

Publicado em 14/02/2018 14:53

Depois da realização de lucros observada mais cedo, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a subir na sessão desta quarta-feira (14). As posições mais negociadas subiam entre 3 e 3,25 pontos, por volta de 15h25 (horário de Brasília), e levavam o contrato maio/18 aos US$ 10,25 por bushel. 

Todas as atenções do mercado se mantêm voltadas para a Argentina neste momento, onde o clima não é só importante, como determinante para as lavouras a partir desse momento. 

No quarto dia do Crop Tour pela Argentina, o Notícias Agrícolas, a Labhoro Corretora e a Big Safra constataram que as lavouras argentinas estão necessitando de chuvas e que o solo está bem seco. Contudo, ainda há potencial de produtividade para a soja.

Saiba mais:

>> Lavouras de soja com bom desenvolvimento na Argentina, mas precisam de chuvas nos próximos 10 dias

E para os próximos dias, mais tempo quente e seco aparece nos mapas climáticos para os próximos dias. "Um padrão de chuvas abaixo da média continua sendo projetado para a Argentina, agora com temperaturas se elevando, no mesmo período ds próximos cinco dias", segundo informa o boletim diário da AgResource Mercosul.

Os traders também não desviam os olhos do mercado financeiro, já que a baixa do dólar nos últimos dias provocou um forte rally entre as cotações nas duas sessões anteriores, com o dólar marcando novas mínimas frente a uma série de moedas. Nesta tarde de quarta-feira, o index perdia 0,54% para ser negociado a menos de 90 pontos. 

Frente ao real, a moeda americana também trabalha em campo negativo nesta volta dos negócios, acompanhando o quadro externo. Perto de 15h50, o dólar recuava 1,6% para ser negociado a R$ 3,25. 

"Hoje é um dia atípico, com baixo volume de negócios", afirmou o operador da corretora Advanced Alessandro Faganello à agência de notícias Reuters, citando o cenário externo como o guia dos investidores locais. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil negocia 3 mi de t de soja somente nesta semana com mercado dando oportunidades
Área de soja do Brasil 24/25 avança 1,66%, com impulso do N/NE, diz Pátria Agronegócios
Soja sobe levemente em Chicago nesta 4ª, atento ao clima nos EUA, no BR e ao farelo
Plantio de soja no Brasil avançará 0,9% em 24/25, pior desempenho em 18 anos, diz AgRural
Produtores se preparam para plantar soja em Montividiu (GO), mas preocupados com as margens achatadas
Soja cai em Chicago nesta 4ª feira, realizando lucros e diante de cenário de fundamentos já conhecido