Soja: Mercado em leve alta. Demanda é aquecida, mas clima e dólar pressionam

Publicado em 31/10/2017 07:20

Bom dia! Os contratos futuros de soja na bolsa de Chicago trabalham em leve alta neste pregão noturno de terça-feira (31/10). O janeiro/18 está com 1,75 pontos de alta, e está valendo US$ 986,25 cents/bushel.

O preço da soja segue sendo afetada por 3 fatores distintos na Bolsa. De um lado, a demanda é firme, aquecida e não dá sinais de que está arrefecendo mesmo com cotações próximas a US$ 1000 cents por bushel. Por outro lado, chuvas que seguem trazendo umidade para amplas regiões na América do Sul, e a valorização do dólar, são os fatores que impedem que o mercado tente atingir patamares mais altos, nesse momento. Assim, os operadores aguardam noticias que possam reforçar (ou enfraquecer) um desses 3 fatores no curto prazo. 

Graficamente, o suporte da tendência de alta segue mantido (linha vermelha inferior subindo na diagonal) no gráfico abaixo. 

Nesta semana, curso de Proteção de Preços de Soja em Porto Alegre, dias 31 de outubro e 01 de novembro, e Cruz Alta nos dias 06 e 07 de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br.

Fonte: OTCex Group Genebra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de São Francisco, em Santa Catarina, é o destino escolhido para viagem inaugural de cargueiro chinês
Mercado da soja começa o dia com leves altas na Bolsa de Chicago
Clima nos EUA perde protagonismo na formação de preços da soja em Chicago e cenário político americano ganha relevância
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e ainda se apoia em nova disparada do óleo
Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo