Noroeste argentino tem aumento de 18% na área de soja nesta safra

Publicado em 08/02/2017 10:23

Na Argentina, enquanto a área de soja diminuiu no Pampa úmido e, a nível de país, caiu 4,5%, no noroeste argentino (NOA) o cultivo teve um aumento de 18% na área, ou seja, de 150.000 hectares, somando 950.000 hectares no total.

O NOA é praticamente a única região onde a superfície cultivada com soja registra um aumento nesta safra em relação ao ano anterior.

As outras partes do país tiveram uma diminuição em decorrência do aumento da área destinada a outros cultivos de verão, mas também do abandono de lotes que não puderam ser plantados devido a inundações ou seca em diversos setores da região agrícola.

Da região total plantada com soja no país, 80% corresponde ao plantio de soja de primeira safra e 20% de soja de segunda safra, em sua maioria sobre o centro da região agrícola.

80% da soja de primeira e 76% da soja de segunda mantêm condição de cultivo favorável. As boas condições climáticas também favorrecem a recuperação das áreas afetadas por excessos hídricos sobre o centro da região agrícola.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Noticias Agropecuarias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária