ABRASS apoia discussões sobre aumento do padrão de germinação da semente de soja para 85%

Publicado em 06/04/2015 09:41

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) apoia as discussões no sentido de verificar a viabilidade de aumentar o padrão legal de germinação de sementes de soja de 80% para 85%.

A demanda partiu da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) que, em reunião recente com outras entidades, propôs a medida naquele Estado como uma das ferramentas para aumentar a qualidade do produto.

Para o presidente da ABRASS, Marco Alexandre Bronson e Sousa, esta é uma medida válida e a associação irá fomentar a discussão sobre o tema nos estados produtores de sementes de soja.

Segundo Marco Alexandre, é importante, em princípio, verificar a viabilidade e os trâmites legais necessários para efetuar a mudança, além de promover um alinhamento com as unidades da federação que representam a atividade, para que seja formalizada uma nova normativa de alcance nacional.

Em termos de qualidade, o presidente da ABRASS acredita que a mudança no padrão de germinação seria benéfica a toda a cadeia de soja e ressalta que, atualmente, as melhores sementeiras do país já alcançam esta meta.

Tags:

Fonte: Abrass

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária