Força Nacional é autorizada a atuar em terra indígena no Pará

Publicado em 13/06/2022 11:38
As ações serão em apoio ao Ministério da Saúde

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar, em apoio ao Ministério da Saúde, na Terra Indígena Parakanã, no estado do Pará. A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que determina a medida está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).

Os militares participarão de ações imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e da proteção do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 30 dias, no período de 17 de junho a 16 de julho deste ano.

O emprego da Força Nacional obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública do Pará, sob a coordenação da Polícia Federal.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conflitos entre os produtores rurais e indígenas se intensificam na região de Tamarana/PR Conflitos entre os produtores rurais e indígenas se intensificam na região de Tamarana/PR
“Deve haver respeito ao que o Congresso aprovou por ampla maioria”, diz Lupion sobre marco temporal “Deve haver respeito ao que o Congresso aprovou por ampla maioria”, diz Lupion sobre marco temporal
Povos indígenas pedem apoio da FPA para superar obstáculos na produção rural em terras indígenas
Faesc preocupada com a questão indígena em SC: Funai com poder de polícia
FAESC celebra a decisão do STF sobre a revogação da demarcação da Terra Indígena Toldo Imbu, em Santa Catarina
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale após se aproximar de 124 mil pontos