Portaria que decreta aumento da UPF no Mato Grosso é revogada

Publicado em 26/10/2011 16:39
Após gestão do senhor Rui Prado, presidente do Sistema Famato, por meio de sua Assessoria Parlamentar junto ao Legislativo e ao Executivo estadual, o Governo do Estado decidiu revogar a portaria 251/2011 que decreta o aumento da UPF/MT. Pesou sobre esta decisão o fato de que Mato Grosso é um Estado em desenvolvimento e de que sua economia está alicerçada no agronegócio. Por isso, um incremento na UPF poderia inviabilizar a atividade, já que este índice serve de base para cálculo de diversos tributos incidentes no agronegócio.

A produção primária é característica intrínseca da agropecuária, por isso é responsável pela dinamização dos demais setores econômicos. A manutenção deste aumento reduziria os investimentos em produção, tecnologia e empregos.

 A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) é a entidade que reúne e representa os 86 sindicatos rurais do Estado. Sua estrutura organizacional também inclui o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.

Fonte: Famato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined