FMI diz que programa da Argentina é "considerável", mas valor ainda está em discussão

Publicado em 27/03/2025 14:33

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quinta-feira que está discutindo um empréstimo "considerável" com a Argentina, mas não confirmou os US$20 bilhões anunciados anteriormente pelo governo argentino.

"O que posso dizer agora é que as discussões sobre um novo programa apoiado pelo fundo estão muito avançadas e... incluem discussões sobre um pacote de financiamento considerável", disse a porta-voz do FMI, Julie Kozack, quando questionada sobre o anúncio em Buenos Aires.

Ela disse que o valor "será determinado pelo nosso conselho executivo".

Kozack afirmou que, apesar de um "programa de estabilização realmente impressionante", tanto o fundo quanto o governo reconhecem a "necessidade de políticas fiscais, monetárias e cambiais" para sustentar os ganhos obtidos até agora.

(Por Rodrigo Campos e David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Canadá e México não estão sujeitos a novas taxas globais enquanto decreto sobre fentanil e fronteira seguirem em vigor Canadá e México não estão sujeitos a novas taxas globais enquanto decreto sobre fentanil e fronteira seguirem em vigor
Kugler, do Fed, diz que tarifas nos EUA podem desencadear inflação mais prolongada Kugler, do Fed, diz que tarifas nos EUA podem desencadear inflação mais prolongada
Câmara aprova reciprocidade a medidas comerciais internacionais contra o Brasil, que segue para sanção
Posicionamento ABAL: Novas tarifas dos EUA sobre o alumínio brasileiro
Ampliação do prazo de proteção de cultivares é aprovada na Comissão de Agricultura do Senado
Dólar para maio vira para o negativo após anúncio de tarifas por Trump