População de Hong Kong aumentará ligeiramente em 2024, aumento de recém-nascidos

Publicado em 19/02/2025 14:53

Logotipo Reuters

HONG KONG, 19 de fevereiro (Reuters) - A população de Hong Kong aumentou 0,1% em 2024, para mais de 7,53 milhões, seu terceiro ano consecutivo de expansão, à medida que o centro financeiro asiático viu um aumento no número de recém-nascidos e um aumento no número de pessoas se mudando para a cidade.

O aumento ocorre no momento em que a região administrativa especial chinesa tenta impulsionar sua economia e reavivar seu apelo internacional após três anos de regras rigorosas contra a COVID, que terminaram em 2023.

O aumento foi principalmente atribuído a um influxo líquido de 21.000 pessoas, disse o governo em uma declaração. Houve um salto de 11% no número de recém-nascidos para 36.700.

"Continuando a se beneficiar de várias medidas de atração de talentos e importação de mão de obra, muitas pessoas se mudaram para Hong Kong do continente (China) e de outros lugares ao redor do mundo ao longo de 2024", disse o governo.

Os protestos antigovernamentais em 2019, seguidos pela rápida imposição de uma lei abrangente de segurança nacional por Pequim em 2020, também prejudicaram sua reputação.

O aumento populacional de Hong Kong ocorre depois que a população da China caiu pelo terceiro ano consecutivo em 2024.


Reportagem de Farah Master; Edição de Kim Coghill

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minério de ferro cai em Dalian com perspectiva de maior oferta Minério de ferro cai em Dalian com perspectiva de maior oferta
Índia deve exportar até 700 mil t de açúcar nesta temporada, diz órgão setorial Índia deve exportar até 700 mil t de açúcar nesta temporada, diz órgão setorial
Confiança do consumidor brasileiro sobe pelo 2º mês com melhora nas expectativas, diz FGV
Dólar ainda tem mais espaço para cair, diz economista-chefe do Goldman Sachs
Futuros recuam enquanto investidores avaliam tensões comerciais e balanços
Vice-premiê da China pede ao governo que apoie empresas diante das tarifas dos EUA