Futuros de Wall Street recuam enquanto investidores se preparam para semana repleta de dados

Publicado em 03/09/2024 07:59

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, com a cautela prevalecendo antes de uma série de dados econômicos a serem divulgados durante a semana que poderão influenciar o tamanho do afrouxamento da política monetária a ser realizado pelo Federal Reserve este ano.

O Dow Jones e o S&P 500 se recuperaram das perdas do início de agosto e fecharam em alta na sexta-feira, registrando seu quarto mês consecutivo de ganhos, depois que dados apontaram para uma economia norte-americana robusta e para a moderação das pressões dos preços.

Operadores continuam em busca de sinais tranquilizadores sobre a economia, com o Índice de Gerentes de Compras de manufatura a ser divulgado às 11h. Economistas preveem que o índice suba para 47,5, permanecendo em território contracionista.

Vários números do mercado de trabalho também serão analisados ao longo da semana, com destaque para a divulgação, na sexta-feira, dos números de criação de empregos fora do setor agrícola em agosto.

O mercado de trabalho passou a ser mais examinado depois que o relatório de julho sugeriu uma desaceleração maior do que a esperada, o que, consequentemente, provocou uma venda global de ativos de maior risco.

A reunião do Fed deste mês será observada de perto, após o recente apoio do chair Jerome Powell a um ajuste da política monetária.

As chances de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros estão em 69%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, enquanto as chances de uma redução de 50 pontos-base estão em 31%.

O futuro do S&P 500 caía 0,51%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,69%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,51%.

(Por Johann M Cherian em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar vira e passa a subir frente ao real com exterior se sobrepondo a surpresa com PIB doméstico
Dólar recua na contramão do exterior após PIB sinalizar Selic mais alta
Ibovespa oscila pouco na abertura com queda de commodities, mas PIB acima do esperado
Dólar sobe em linha com exterior enquanto juros no Brasil e EUA seguem em foco
PIB do Brasil cresce 1,4% no 2º tri e supera expectativas
Futuros de Wall Street recuam enquanto investidores se preparam para semana repleta de dados