Wall Street cai com mercados atentos à cautela do Fed

Publicado em 14/06/2024 10:39 e atualizado em 14/06/2024 12:41

Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian

(Reuters) - As ações norte-americanas caíam nesta sexta-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq dando uma pausa após sessões consecutivas de picos recordes, já que os investidores avaliavam as projeções do Federal Reserve contra o pano de fundo de uma economia em arrefecimento.

Limitando as perdas no Nasdaq, a Adobe saltava 14,9%, a caminho de marcar seu maior salto em um dia em quatro anos, depois que a empresa aumentou sua previsão de receita anual devido à maior demanda por seu software movido a inteligência artificial.

Os mercados persistem com as expectativas de um início de afrouxamento da política monetária em setembro - vendo uma chance de mais de 70% de um corte nessa reunião, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME - enquanto os operadores estão prevendo duas reduções até o final do ano.

No entanto, isso entrou em conflito com as previsões do próprio banco central divulgadas na quarta-feira, quando as autoridades reduziram suas projeções de três cortes este ano para apenas um.

"Os investidores acham que os dados do Fed já estavam um pouco desatualizados", disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird, referindo-se aos números mais fracos da inflação de preços ao consumidor nesta semana.

O Dow Jones caía 0,63%, a 38.402,51 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,37%, a 5.413,46 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,08%, a 17.653,59 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem queda forte e fecha abaixo de R$5,60 após dados fracos dos EUA
Instituições financeiras veem risco fiscal como o mais relevante para estabilidade, diz BC
Superávit comercial do Brasil despenca 50% em agosto, para US$4,8 bi, diz MDIC
Abertura de vagas no setor privado dos EUA em agosto é a menor em 3 anos e meio
Setor de serviços dos EUA fica quase estável em agosto; emprego mostra esfriamento
Wall Street abre sem direção única após dados mistos do mercado de trabalho dos EUA