Deputado Federal Luciano Zucco (PL-RS) coleta assinaturas para CPI do Arroz

Publicado em 11/06/2024 13:25 e atualizado em 11/06/2024 14:39
Coleta de assinaturas para criação de CPI ganha força.

Em coletiva de imprensa na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) comentou sobre a anulação do leilão realizado na última semana para a compra de arroz importado será anulado, após suspeita de irregularidades. O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) começou a coleta de assinaturas para a criação da CPI do Arroz.

A iniciativa é uma reação da oposição ao resultado do leilão para a compra de arroz importado por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com Zucco, há indícios de possível fraude na condução do leilão e a possibilidade de direcionamento do certame e de uso de artifícios escusos para restringir a competitividade. O parlamentar também aponta indícios de uso de empresas de fachada na disputa.

O caso que chama mais a atenção é o da principal vencedora do leilão, a empresa Wisley A. de Souza. "Uma semana antes da realização do leilão a empresa possuía um capital social de apenas R$ 80 mil, totalmente incompatível com a garantia necessária para entrar na disputa. Na véspera, esse capital é convenientemente alterado para R$ 5 milhões. Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT", finalizou Zucco. 

 

Fonte: Assessoria do Dep. Federal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores do RS poderão ter dívidas de custeio prorrogadas por 4 anos Produtores do RS poderão ter dívidas de custeio prorrogadas por 4 anos
Comissão de Agricultura rejeita proposta de penhora de imóveis rurais para reforma agrária
Trump refuta alegações da China de que não houve conversas sobre comércio
STOXX 600 sobe com impulso de montadoras e materiais; política de Trump segue em foco
EUA e China se reuniram nesta quinta-feira para amenizar guerra comercial, diz Trump
Importações de aço devem continuar em alta em abril, diz Inda