Produtos verdes serão desonerados na reforma tributária, diz Haddad

Publicado em 19/09/2023 18:45

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que a fabricação de produtos com certificação verde será “significativamente desonerada” no Brasil após a aprovação da reforma tributária sobre o consumo, que já recebeu aval da Câmara e aguarda análise do Senado.

Em evento promovido pela Bloomberg, em Nova York, Haddad disse que o texto da reforma considera o plano de transformação ecológica do governo, sem dar mais detalhes. Um dos pontos da proposta prevê a criação de um imposto seletivo, que tributará mais pesadamente itens considerados nocivos ao meio ambiente ou à saúde.

Na apresentação, o ministro ainda afirmou que o Brasil se vê como produtor e exportador de energia limpa, de metais raros e de produtos com certificação verde.

Haddad destacou que o Brasil prepara seu próprio mercado de carbono e deve apresentar nas próximas semanas a taxonomia com o detalhamento de o que o governo busca incentivar com essas operações.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citi reduz projeção de alta da Selic em maio de 0,75 para 0,50 ponto percentual Citi reduz projeção de alta da Selic em maio de 0,75 para 0,50 ponto percentual
Dólar cai pela 7ª sessão ante o real em sintonia com o exterior Dólar cai pela 7ª sessão ante o real em sintonia com o exterior
Ações europeias fecham em alta antes de dados e balanços da semana
Países do Brics discutem resposta conjunta às políticas comerciais de Trump
Zona do euro cresceu no 1º tri, mas enfrenta futuro difícil, diz vice-presidente do BCE
Wall St fica sem direção única em início de semana movimentada de balanços e dados